01 fevereiro 2014

E eis a Libertação (2) ! Nunca tão próxima! Nunca tão simples!


(Mensagem de Mahavatar Babaji recebida por inspiração a 25.01.2014 por Ana Isabel Freitas)


Nota Introdutória: Esta mensagem foi dirigida em particular, mas não em exclusivo, ao grupo de yoguins (3) que reuniu no 30.01.2014 para sintonizar com o Mestre.
Mahavatar Babaji não é um Mestre sectarista, como Mestre Ascenso que é, logo fala sempre para a Humanidade e não distingue credos, nem posturas filosóficas e ou espirituais.

Saudações aos yoguins! Saudações aos kriyabans… praticantes (nota de humor)!
Venho para anunciar mudanças. O yoga é vida, é movimento constante, é mudança por vezes abrupta por vezes subtil. É preciso que estejas preparado, tal como um guerreiro pronto para o combate.
Estranhas que Eu, Mestre da Paz, te fale em guerra? Pois ainda não percebeste muita coisa e urge que te desapegues de preconceitos e te apliques em desenvolver a tua inteligência.
Aquele que é ignorante julga rápido e condena ainda mais rápido. Não há como ajudá-lo, resiste a crescer.
Estou aqui para aqueles que querem decididamente crescer, por isso vos chamei “yoguins” aqueles que praticam a ciência do yoga. Não aqueles que frequentam a tal escola, o tal centro, o tal professor.
Aquilo que faz de ti yoguin é a prática. De quê? De te ligares a Mim. As técnicas são fios condutores, são cordas que te ajudam a elevar em consciência, são portas que te abrem caminhos de luz que ao trilhares te trazem a Mim.
Eu sou Yoga, Eu sou União, Eu sou o Uno.
Quando Me invocas na tua prática, na tua vida, estás a buscar essa união com Aquele que sou, com o Princípio da Creação (1).
Eu venho, neste momento de vida da Terra, bem próximo de ti… Porque não estendes a mão? Houve muitas vidas em que tentaste e ainda te era tão difícil. Por isso, hoje, estás aqui, onde podes chegar até Mim. Porque hesitas? Que temes perder?
Filho… Medita e pondera no teu coração: que mal te pode fazer a luz? Não atrases o teu passo porque a mente hesita. Quantas vezes a mente te enganou? Porque nela acreditas? Escuta o teu coração profundo, … segue-o .É tão simples que ainda não o fizeste! Vim para lembrar-te que sejas SIMPLES, para que não te condenes ao fracasso.
E ama a VERDADE. Liga-te à verdade, pensa, sente, fala com verdade e estarás cada vez mais próximo dela. Afasta-te de toda a falta de autenticidade, não te corrompas, não te poluas.
Sente AMOR, a cada momento, sente amor por ti, por todos e por tudo. O Amor é a vida que flui dentro de ti e te liga a tudo. Amor é a vida plena, que te traz alegria, criatividade, realização, completude. Amor é entrega, traz-te libertação.
Na Simplicidade encontras o caminho.
Na Verdade, caminhas para o Céu, a direcção certa.
No Amor, mergulhas na Vida Maior, em Mim.
Que mais posso dizer-te? A ti digo que já disse e não ouviste, que já ouviste e não Me creste, que Me creste e não tens coragem.
Cura-te de seres surdo à palavra certa, de seres fechado em ti mesmo, de teres medo do amor. Isso, não posso Eu fazer por ti, porque as regras que eu creei, Eu não vou contrariar.
O teu livre arbítrio será respeitado. Tu crês que estás preso no entanto creei-te livre. E mesmo que te tenhas enredado em mil redes e mais, tu és livre de quereres libertar-te. Se a prisão se tornou confortável, que direito tenho eu de ta negar?
Nada quero de ti, nada quero para ti, para além de que cumpras o teu destino. Eu estou aqui para os que querem, apenas isso.
Tu que vives no tempo limitado, não tens pressa… eu que que vivo no Eterno, porque haveria de ter?
Filho querido, decide-te. Toma as rédeas da tua vida. Busca o rumo que serve a aspiração do teu coração e esquece todos os atraentes caminhos que não têm saída.
Amo-te, qualquer que seja a tua escolha, assim é o Amor Divino. Mas não venho para oferecer consolo a corações irresolutos que estão fechados a Mim. Na verdade, Eu aquele que sou, me faço humilde servo que cumpre a tua vontade, porque no dia que te creei, te creei livre como Eu sou.
Na azáfama de seres praticante de yoga e das suas técnicas, nunca esqueças SER, simples, verdadeiro e amoroso!
Eu estou aqui para te lembrar que é preciso SER! Sê, e não pretendas, sê e sendo acabarás por encontrar a luz! E sê na vida e não no compartimento fechado da tua mente. Ser é deixar a vida fluir em si.
Por agora, a minha última mensagem para ti é: ABRE-TE À VIDA, deixa que a vida entre em ti, te percorra, como o sopro que entra na flauta e produz o harmonioso som.
Krishna toca a flauta, Deus insufla o sopro da vida na flauta que és tu (7 furos, 7 chakras principais).
Não queiras vir a ser o que já és! Pareces um pobre gato às voltas querendo caçar o seu rabo! Pára, e realiza que já ÉS! Pára qualquer busca e ENCONTRA-TE! É parando que vais chegar!
Ouve no teu coração estas palavras que contêm a essência do conhecimento. Se fores honesto, reconhecerás a verdade. Se fores corajoso não poderás senão segui-la.
E eis a Libertação (2) ! Nunca tão próxima! Nunca tão simples!
Aquele que Eu sou saúda-te! Amor, Luz e Paz! Om Namah Shivayai Namaha!

Notas explicativas:
(1)  Creação – com esta grafia, refere-se a ato divino de manifestar na existência fenomenal.
(2) Libertação – no Cristianismo: Salvação; no Budismo: Nirvana; no Hinduísmo: Moksha; Bem-Aventurança.
(3) Yoguin - aquele que pratica a ciência/filosofia do yoga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.